Política de Troca e Devolução Informações gerais
Nosso compromisso é a total satisfação do cliente nas compras realizadas em nosso site. Queremos criar uma parceria de respeito e confiança, nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Ao realizar um pedido, fique atento e evite problemas
Arrependimento De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: b) a mercadoria seja devolvida a Lunicom ou ao Fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o lojalunicom ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Dependendo do caso, ou, será gerado um código postal para que o cliente possa devolver o produto sem custo em qualquer agência dos Correios. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
Produto com Defeito Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site lojalunicom.com.br. b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo; c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado ao LUNICOM ou ao fornecedor, conforme orientação, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, deve estar acompanhado da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, favor solicitar no nosso serviço de atendimento ao cliente através do e-mail atendimento@lojalunicom.com.br , caso contrário, não será aceita a solicitação de troca. Para enviar o produto de volta, ou, será gerado um código postal para que o cliente possa devolver o produto sem custo em qualquer agência dos Correios. LOJALUNICOM.com.br e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site www.lojaluinicom.com.br .
Outros motivos para troca ou devolução
Em caso de troca da mercadoria, o custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do Comprador. Obs: Toda troca devera obrigatoriamente ser comunicado através do e-mail atendimento@lojalunicom.com.br antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas a cima, será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo mesmo efetuar uma nova compra na loja. Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento, nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
Ressarcimento de valores O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
No caso de pagamento via Mercado Pago, Pagseguro ou Paypal: O estorno será feito diretamente na respectiva empresa onde foi feito o pagamento, nesses casos, favor acessar sua conta dentro da plataforma escolhida, para visualizar o estorno, em caso de dúvida entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
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